
Você é daquelas pessoas que ama um livro cheio de reviravoltas? Que adora ter a mente explodindo com cada plot twist? Então prepare-se, porque a leitura que eu vou te indicar hoje, disponível no Kindle Unlimited, vai te deixar de boca aberta por umas 300 vezes (e talvez mais!).
Estou falando de “Como Ser Vampira em Uma Cidade Ensolarada”, uma obra-prima da escritora nacional Gleicy Favacho. Recentemente, mergulhei nesta história e fiquei completamente fascinada, e preciso compartilhar com o mundo cada detalhe (sem spoilers, prometo!).
A Sinopse que Instiga e Engana (no bom sentido!)
Vamos começar pela sinopse oficial, que já nos dá um gostinho do que vem por aí:
Aileen fica sem chão ao saber que teria de deixar Argento, uma cidade tão cinzenta quanto sua personalidade. Agora terá de se adaptar à ensolarada Rei Girassol, que é habitada por pessoas felizes demais para o seu gosto. Em meio a essa mudança indesejada, despencará pela sua própria versão da toca do Coelho ao vasculhar o novo lar atrás de alguns segredos.
A partir daí, prepare-se para ser surpreendido. O título é de uma criatividade ímpar, mas já adianto: VOCÊ NÃO IRÁ LER UMA HISTÓRIA DE VAMPIROS. Sim, é isso mesmo! E é exatamente essa quebra de expectativa que torna a obra ainda mais interessante. O porquê do título? Isso você só descobrirá ao final, e garanto que a revelação vale cada página!
Uma Escrita que Prende e Personagens Inesquecíveis
A escrita de Gleicy Favacho é tão envolvente que você simplesmente não consegue largar o livro. As páginas viram sozinhas e, quando você percebe, já está imerso em um universo cheio de segredos e mistérios.
A protagonista, Aileen, é cativante e está longe de ser uma personagem passiva. Sua curiosidade é o motor da trama, e é a partir do momento em que ela se permite investigar seu novo lar que a história realmente ganha vida. Mas, embora Aileen seja fantástica, confesso que as irmãs gêmeas, personagens secundárias, roubam a cena! Elas trazem uma pegada investigativa interessantíssima para a narrativa, auxiliando Aileen a desvendar os mistérios que a cercam. E uma dica: nenhuma das suas teorias se concretizará. O livro te surpreende a todo momento com suas reviravoltas.
Um “Alice no País das Maravilhas” Brasileiro?
Eu resumiria “Como Ser Vampira em Uma Cidade Ensolarada” como uma versão brasileira de “Alice no País das Maravilhas”. Aileen, ao “cair em um buraco” (metaforicamente, claro, mas com um toque literal de exploração!), descobre um novo mundo, totalmente escondido e repleto de enigmas.
Este é um daqueles livros que não posso falar muito sem correr o risco de dar spoilers. Minha maior recomendação é que você se permita viver essa experiência. Se você busca um livro nacional que te tire da zona de conforto, que te faça questionar a cada capítulo e que te presenteie com um final surpreendente, esta é a escolha certa.
Apoie a Literatura Nacional!
Se ainda não se aventurou pelos livros nacionais, essa é a oportunidade perfeita para começar. Garanto que você não irá se arrepender, pois o Brasil está repleto de escritores maravilhosos prontos para te surpreender.
“Como Ser Vampira em Uma Cidade Ensolarada” é uma prova viva disso. Vá ler! Deixe-se encantar por essa história assim como eu me encantei. Você já leu algum livro que te surpreendeu tanto quanto este? Compartilhe sua experiência nos comentários!







Deixe um comentário