Quando aprendi a me amar em Deus

Hoje eu olho para o espelho e me alegro com o que vejo.
Olho para os meus defeitos e percebo que eles também fazem parte de mim. Olho para as minhas manias loucas e entendo que são elas que me tornam quem sou, pois sem elas, eu não seria eu. Hoje eu me olho e me amo. Simples assim…

Não é questão de ser melhor, nem de me achar melhor que ninguém, mas de reconhecer que sou muito mais do que um dia imaginei ser…..

Após tantos choros, armadilhas e decepções, me pergunto: como cheguei até aqui? Como finalmente percebi que sou uma mulher agradável?
Então me lembro d’Aquele que escutou todas as minhas preces, acolheu todos os meus choros e, aos poucos, sem que eu percebesse, foi me moldando e me colocando exatamente no lugar onde Ele queria. E Ele é Deus — quem mais seria?

Percebi, em minhas reflexões, que depois de muitas conversas, muitos tapas e broncas da vida, finalmente desisti de ser “forte” e deixei o orgulho de lado, e me permiti ser fraca para ser fortalecida nas mãos de Deus.


Quando me entreguei de corpo e alma — quem sou, o que tenho, tudo — percebi a mudança. Porque ao sentir um amor tão grande, mas tão grande, comecei a me amar também. E não tinha como ser diferente: o amor de Deus é tão intenso que transborda, contagiando tudo ao seu redor.

Hoje eu estou bem.
Sem a velha história do “não sou boa o suficiente”, “não sou bonita”, “não sou legal”.
Hoje eu sei que o único que pode me preencher por completo é Ele.

Porque só a graça de Deus basta e nenhum outro ser humano pode ocupar esse lugar.

Ao relembrar o passado, percebo que o tempo me fez bem. Minha fé se fortaleceu, e o meu amor por Deus — e por mim mesma — só aumenta.

Hoje, eu espero no Senhor. E nada mais.
Enfim, eu estou bem. Obrigada! 💛


Descubra mais sobre Confusidades

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Prazer, Grazi

Seja bem-vindo ao meu cantinho!
Por aqui, compartilho minhas melhores leituras, escrevo contos, crônicas e reflexões sobre esse mar de confusidades que é a vida. Sinta-se à vontade para navegar comigo por entre palavras, sentimentos e histórias.

Vamos nos conectar