Deus está no comando

Às vezes me sinto caminhando na corda bamba. Tropeço, me desequilibro, não sei mais que direção seguir. Aqui dentro parece tudo uma bagunça e da vontade de jogar a toalha, chutar o balde e sumir no mundo.

Mas, antes que eu fuja, os braços do Pai me alcançam. Ele me envolve num abraço firme e doce, e sussurra ao meu coração:
“Calma, menina. Eu estou aqui. Não seja teimosa. Eu te quero para mim e dos meus braços você não vai escapar.”

E é nesse encontro que entendo: o caminho é difícil, sim. É cheio de pedras, espinhos e dores. Às vezes penso em desistir, procurar alguma paz barata… mas a verdadeira paz, aquela que cura e transforma, eu só encontro diante do Santíssimo Sacramento, no abraço silencioso do Pai.

Eu sei que a paz existe, porém, o trajeto até ela, muitas vezes, não é nada pacífico.

Então sigo caminhando com os joelhos feridos, o coração cansado, a paciência desgastada e a alma remendada. Sigo porque, mesmo no caos, mantenho os olhos no meu Amado. E quando sinto o amor d’Ele por mim, tudo começa a fazer sentido. Esse amor me dá forças para continuar, persistir e me levantar quantas vezes forem necessárias.

Talvez Deus tenha um plano tão diferente para mim que Ele simplesmente não me deixa ir embora.E cada vez que suspiro desejando fugir, Ele me puxa de volta, e os sinais… ah, os sinais são tão belos quanto inesperados.

Então, Senhor, aqui estou.
Sou toda Tua.

Digo “sim” aos Teus planos, mesmo que eles tragam lágrimas, tempestades e perseguições. Porque sei que, apesar de tudo, é esse o caminho que devo seguir.


Descubra mais sobre Confusidades

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Prazer, Grazi

Seja bem-vindo ao meu cantinho!
Por aqui, compartilho minhas melhores leituras, escrevo contos, crônicas e reflexões sobre esse mar de confusidades que é a vida. Sinta-se à vontade para navegar comigo por entre palavras, sentimentos e histórias.

Vamos nos conectar